quarta-feira, 3 de março de 2010

O caos reina


"Ondas de Paixão" (1996), "Dancer in the Dark" (2000) e "Dogville" (2003) são apenas três exemplos de filmes de Lars Von Trier que não deixam ninguém indiferente. É muito simples: ou se ama ou odeia, não há meio termo!
Hoje assisti a "Anticristo", última obra do dinamarquês, e estou que nem posso! Provavelmente, não vou conseguir digerir o filme nos próximos dias. O prólogo, que é do mais belo e aterrador que já vi, deixou-me estupefacto. A violência é extrema, chocante e não aconselhável aos mais sensíveis.
Willem Dafoe e a magnífica Charlotte Gainsbourg, vencedora da Palma de Ouro para melhor actriz em Cannes, carregam às costas um filme em que contracenam com uma raposa, um corvo, um veado e com os seus fantasmas.

3 comentários:

Vanessa disse...

Deus me livre e guarde...se eu fosse crente, claro...assim o que me resta é ficar em casa sossegadita e não ir ver coisas que me metem medo..."São Von Triers" que me perdooe...

Unknown disse...

Também não me apanham lá

Unknown disse...

Afinal, não era o que imaginava a respeito deste filme...fiz bem em não ir assisti-lo!! beijinhos