segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

E agora?

Agora?! Toca a treinar, com afinco redobrado, no ginásio para queimar milhares e milhares de calorias ingeridas em menos de 48 horas. Hoje, se os números indicados nas maquinetas de cardio estiverem correctos, subtraí mais de 1000 calorias ao organismo. Dou-me por satisfeito, apesar de a batalha ser inglória. O saldo continua a ser negativo e a tendência é continuar a aumentar nos próximos dias. "Uma desgracia", como dizia o meu avôzinho.
Ainda assim, as inúmeras tentações que tenho (literalmente) à minha frente deixam-me feliz, apesar de saber que implicam um sofrimento maior no ginásio. A sensação que tenho é a de ter entrado numa pastelaria que só tem no expositor os doces de que gosto. A minha mãe fez-me farófias (correndo o risco de ser parcial, afirmo: ninguém as faz assim), a minha sogra deu-me um bolo folhado divinal com recheio de ovo, a minha K fez um arroz doce que está melhor do que nunca. Depois há as encomendas feitas nos sítios do costume: o xadrez, o escangalhado, o tronco...
Ao contrário do que possa parecer, o Natal cá em casa não são só doces! Outra das coisas que adoro é a troca de presentes. Não sou hipócrita: gosto ainda mais de receber do que dar. No entanto, este ano tive um gosto particular ao entregar duas prendas. Porquê? Pela reacção de que quem as recebeu. A V ficou radiante por ter recebido o DVD que pensava estar esgotado e a K por ter recebido "a" mala que tanto namorava e desaparecera misteriosamente da montra da loja da baixa.
Entre as prendas recebidas (e pretendidas) estão estes dois livros:

E agora?

2 comentários:

Vanessa disse...

Quem dá prendinhas boas, quem é :)

Ricardo disse...

Não te digo, nem te conto! Estou a adorar a tua prendinha. Posto isto, escusado será dizer que comecei por Saramago.