sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

A Padaria Portuguesa versus Careca


A Padaria Portuguesa é uma tentação...


...mas o Careca não lhe fica atrás!

"A Padaria Portuguesa" é recente e já tem cinco estabelecimentos (quatro em Lisboa e um em Vila Franca de Xira). "O Careca", pastelaria do Restelo, tem a seu favor a tradição conquistada ao longo de décadas de funcionamento. Confesso: nunca estive em nenhuma delas!
Já provei o pão-de-deus da primeira (obrigado D. Lena) e o bolo rei da segunda (obrigado D. Isaura), e ambas as iguarias tiveram nota elevadíssima das minhas papilas gustativas. Sei que muitas mais especialidades há a descobrir em cada uma das lojas e tenciono fazê-lo in loco rapidamente. Defendo que nestas coisas (e em muitas outras) os olhos comem e o olfacto também mete o nariz no assunto.
Mesmo correndo o risco de parecer mais um turista em busca de uma casa que aparece nos guias turísticos e na Time Out, urge colmatar estas lacunas da mesma forma que, quando for a Nova Iorque, gostaria de ouvir Woody Allen tocar jazz e, em Paris, lanchar no estabelecimento onde trabalhou Amélie Poulain. Em ambos os casos, prometo não levar máquina fotográfica pendurada ao pescoço.

2 comentários:

Anónimo disse...

Depois de visitar uma Padaria Portuguesa nem vai mais pensar no "Careca" :P
É tudo o que promete e mais.

Vanessa disse...

Gosto dos pães de deus da "Padaria Portuguesa" mas como sabes não são, de todo, os meus favoritos. Mas o que me ficou na retina neste teu post foram as palavras "Nova Iorque", "Woody Allen" e claro Paris"...if you know what I mean... :)