terça-feira, 6 de dezembro de 2011

The Walking Dead 2


Climax: assim terminou o episódio Pretty much dead already

Não há nada a fazer a não ser esperar que chegue Fevereiro! Depois de passarem na FOX os primeiros sete epísódios da 2.ª temporada de The Walking Dead, os restantes (seis) capítulos só estrearão nos Estados Unidos a 12 de Fevereiro e em Portugal, esperamos, poucos dias depois.
À excepção do nome do episódio 8 - "Nebraska" - pouco se sabe sobre os restantes capítulos. O nome do estado norte-americano poderá indiciar uma mudança de rumo para o grupo liderado por Rick e Shane. Depois do climax do episódio transmitido há uma semana, parece-me inevitável a saída da quinta de Hershel.
Não sei quais as ideias que os argumentistas de TWD terão para os próximos capítulos, mas vários aspectos parecem-me plausíveis e, nalguns casos, inevitáveis:
- Rick e Shane vão chocar cada vez mais (a gravidez de Lori só vai agudizar a tensão entre ambos);
- Maggie deixará a quinta do pai (Hershel) para acompanhar Glenn;
- Depois da morte de Sophia, a mãe Carol vai-se envolver com Daryl;
- Dale não desiste de conquistar Andrea.
Quem não conhece a série poderá pensar, face ao que foi escrito, que se trata de uma novela com vários novelos por desfiar. Poderia ser, mas não é. The Walking Dead é, acima de tudo, uma história de sobreviventes que (passe a redundância) lutam desesperadamente pela sobrevivência num mundo pejado de mortos-vivos e em que a esperança de êxito é quase inexistente.
Se alguma coisa neste post vos soar a dejà vu é porque esxistem razões para isso. Já escrevi antes sobre a série (http://comovaiasaudinha.blogspot.com/2011/10/walking-dead.html), recomendada por um amigo (obrigado Bruno), e algo me diz que voltarei a fazê-lo.

2 comentários:

Fred disse...

http://en.wikipedia.org/wiki/The_Walking_Dead


boas. venho com máximo respeito aconselhar-te vivamente a dares uma vista de olhos na BD que originou a grande serie que agora tem dado na TV.

Poderás fazer comentários no teu blog mais apaixonantes ao invés de apenas referires aquilo que já todos sabemos.
Minha opinião-- deviam ter seguido mais a BD como na primeira serie. esta segunda serie tem sido uma verdadeira desilusão e gastos de recursos desnecessários.. So está a desmotivar novos seguidores da mesma...

Ricardo disse...

Obrigado Fred pelo comentário.
Este fim-de-semana procurei na Fnac a BD de TWD, mas não a têm de momento. Vou continuar a insistir para a encontrar.
Em relação à série, apesar de ser um admirador incondicional da mesma, confesso que gostei mais dos seis episódios da 1.ª série do que os da 2.ª.
Cumprimentos.