sábado, 12 de janeiro de 2013

Mais do que talento


Jennifer Lawrence em "Guia Para Um Final Feliz"

Há já algum tempo que a actriz Jennifer Lawrence captou a minha atenção.
Foi Mystique em "X-Men: O Início" e Katniss em "Os Jogos da Fome".
Tem 22 anos e tem já duas nomeações aos Oscars no currículo.
Em 2011 foi nomeada por "Os Despojos de Inverno" e, agora, por "Guia Para Um Final Feliz".
Flagelo-me por (ainda) não ter visto o primeiro, hoje vi o segundo e gostei muito. Não sei se vai ser premiada pela Academia, mas já tem um lugar especial em mim. É talentosa, gira à brava e sexy cada vez que aparece no écrã.

Sobre o filme, antes de mais, para não irem ao engano, convém esclarecer que não se trata de uma comédia romântica, apesar de haver momentos de boa disposição.
Em "Guia Para Um Final Feliz", realizado por David O. Russel, o mesmo por detrás do excelente "The Fighter - Último Round", seguimos a história de duas almas atormentadas: Tiffany (Jennifer Lawrence) e Patrick (Bradley "A Ressaca" Cooper).
Além dos protagonistas, o elenco secundário é de luxo. O pai de Pat, Robert de Niro, que não era nomeado para um Oscar desde "O Cabo do Medo", em 1991, recebe por este filme a sua sétima nomeação. A mãe, representada por Jacki Weaver, completa o quarteto de actores que estão nomeados em todas as categorias de representação (não é todas as décadas que isto acontece!)

Das nove obras nomeadas para melhor filme do ano este - depois de "Argo" e "A Vida de Pi" - este é apenas o terceiro que vejo. Não o considero melhor do que nenhum dos dois que vi antes, mas é, sem dúvida, um belíssimo filme. Além disso, tem a Jeeeeeeennifer Laaaaaaawrence.

PS- Em breve vou ver mais um dos filmes nomeados. Depois digo se vale a pena.

1 comentário:

Vanessa disse...

Junto com o "Amour" e o "Seis sessões" este era o que queria tanto mas tanto ver...alas...