segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

O impossível


Naomi Watts e Tom Holland brilham em "O Impossível"

"O Impossível" está muito longe de ser um filme excelente, mas tem duas interpretações de altíssimo nível a cargo de Naomi Watts (a mãe) e Tom Holland (o filho mais velho). Mas há mais, muito mais.
O filme, realizado pelo espanhol Juan Antonio Bayona, acompanha o drama vivido por uma família de férias na Tailândia. A 26 de Dezembro de 2004 um tsunami provocou uma das maiores catástrofes naturais de sempre e causou a morte de mais de 200 mil pessoas.
As imagens são impressionantes e são uma amostra aterradora do que aconteceu nesse dia: a luta pela sobrevivência, famílias destroçadas, caos, morte e... esperança.
Mais do que as imagens panorâmicas da chegada da onda gigante e do cenário desolador que deixa à sua passagem, o mais arrepiante são os planos subaquáticos. Uma enxorrada monumental trata homens, mulheres e crianças como um baralho de cartas apanhado no meio de um tufão. Infelizmente, nada disto foi ficção, aconteceu mesmo.

3 comentários:

Unknown disse...

Caro Ricardo embora a distância e a falta de comentários, confesso que frequentemente navego pelo Saudinha porque de facto é uma pequena fonte de referencias cinematográficas e de pontos e formas de passar bons momentos.
"O Impossível" um daqueles que pela estória nada deixa a desejar, no entanto mais uma vez tendo em conta a critica lá vou ter de saca-lo. Confesso, não partilho do mesmo habito de frequentar as grandes salas de cinema tal como os dois pequenos viciados mas faço questão de me manter atualizado ;)

Espero que esteja tudo bem convosco. Beijos & Abraços

Unknown disse...

Não sei porque fiquei desconhecido :(

Para "padrinhos" o Girino

Ricardo disse...

@Ricardo aka "Girino"
Registo com agrado o facto de continuares a passar pelo Saudinha. Ao visitares o estaminé podes tirar ilações para fazeres uma triagem mais apurada dos downloads que vais fazer ;)
Esperamos que esteja tudo bem contigo.
Abraço.